Barulhinho Bom
1996
  1. 1Panis et CircensisLetraAcordes
    Caetano Veloso / Gilberto Gil

    EU QUIS CANTAR, MINHA CANÇÃO ILUMINADA DE SOL
    SOLTEI OS PANOS SOBRE OS MASTROS NO AR
    SOLTEI OS TIGRES E OS LEÕES NOS QUINTAIS
    MAS AS PESSOAS NA SALA DE JANTAR
    SÃO OCUPADAS EM NASCER E MORRER

    MANDEI FAZER DE PURO AÇO LUMINOSO UM PUNHAL
    PARA MATAR O MEU AMOR E MATEI
    ÁS 5 HORAS NA AVENIDA CENTRAL
    MAS AS PESSOAS NA SALA DE JANTAR
    SÃO OCUPADAS EM NASCER E MORRER

    MANDEI PLANTAR, FOLHAS DE SONHO NO JARDIM DO SOLAR
    AS FOLHAS SABEM PROCURAR PELO SOL
    E AS RAÍZES PROCURAR, PROCURAR
    MAS AS PESSOAS NA SALA DE JANTAR
    ESSAS PESSOAS NA SALA DE JANTAR
    SÃO AS PESSOAS DA SALA DE JANTAR
    MAS AS PESSOAS NA SALA DE JANTAR
    SÃO OCUPADAS EM NASCER E MORRER

  2. 2De Noite na CamaLetraVideo
    Caetano Veloso

    DE NOITE NA CAMA, EU FICO
    PENSANDO
    SE VOCÊ ME AMA… E QUANDO
    SE VOCÊ ME AMA, EU FICO
    PENSANDO
    DE NOITE, NA CAMA…
    E QUANDO

    DE DIA EU FAÇO GRAÇA
    PRA NÃO DAR BANDEIRA
    NÃO DEIXO VOCÊ VER
    DE DIA TUDO PASSA
    COMO BRINCADEIRA
    POR LONGE DE VOCÊ
    POR ONDE VOCÊ MORA
    PARA E SE DEMORA
    POR HORA NÃO VOU TER
    CORAGEM DE DIZER
    MAS HÁ DE HAVER A HORA…
    SE VOCÊ FOR EMBORA…
    AGORA

    DE NOITE, NA CAMA,
    EU FICO PENSANDO
    SE VOCÊ ME AMA E
    QUANDO
    SE VOCÊ ME AMA, EU
    FICO PENSANDO
    DE NOITE NA CAMA E
    QUANDO

  3. 3Beija EuLetraPartituraVideo
    Marisa Monte / Arnaldo Antunes / Arto Lindsay

    SEJA EU,
    SEJA EU,
    DEIXA QUE EU SEJA EU.
    E ACEITA
    O QUE SEJA SEU.
    ENTÃO DEITA E ACEITA EU.

    MOLHA EU,
    SECA EU,
    DEIXA QUE EU SEJA O CÉU.
    E RECEBA
    O QUE SEJA SEU
    ANOITEÇA E AMANHEÇA EU.

    BEIJA EU,
    BEIJA EU,
    BEIJA EU, ME BEIJA.
    DEIXA
    O QUE SEJA SER.
    ENTÃO BEBA E RECEBA
    MEU CORPO NO SEU CORPO,
    EU NO MEU CORPO.
    DEIXA,
    EU ME DEIXO.
    ANOITEÇA E AMANHEÇA

  4. 4Give Me LoveLetraAcordes
    George Harrison

    GIVE ME LOVE
    GIVE ME LOVE
    GIVE ME PEACE ON EARTH
    GIVE ME LIGHT
    GIVE ME LIFE
    KEEP ME FROM BURDEN
    GIVE ME HOPE
    HELP ME COPE
    WITH THIS HEAVY LOAD
    TRYING TO TOUCH YOU, REACH YOU
    WITH HEART AND SOUL

    MY LOVE
    PLEASE TAKE HOLD OF MY HAND
    THAT I MIGHT UNDERSTAND YOU
    WON’T YOU PLEASE OH! WON’T YOU

  5. 5Ainda LembroLetraPartitura
    Marisa Monte / Nando Reis

    AINDA LEMBRO O QUE PASSOU
    EU VOCÊ EM QUALQUER LUGAR
    DIZENDO
    “AONDE VOCÊ FOR EU VOU”

    E QUANDO EU PERGUNTEI
    OUVI VOCÊ DIZER
    QUE EU ERA TUDO
    O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS.
    MESMO TRISTE EU TAVA FELIZ
    E ACABEI ACREDITANDO
    EM ILUSÕES

    EU NEM PENSAVA EM TER
    QUE ESQUECER VOCÊ
    AGORA VEM VOCÊ DIZER
    “AMOR, EU ERREI COM VOCÊ
    E SÓ ASSIM PUDE ENTENDER
    QUE O GRANDE MAL QUE EU FIZ
    FOI A MIM MESMO”

    VEM VOCÊ DIZER
    “AMOR, EU NÃO PUDE EVITAR”
    E EU TE DIZENDO
    LIGA O SOM
    E APAGA A LUZ

  6. 6A Menina DançaLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira / Galvão

    QUANDO EU CHEGUEI TUDO, TUDO
    TUDO ESTAVA VIRADO
    APENAS VIRO ME VIRO
    MAS EU MESMA VIRO OS OLHINHOS

    SÓ ENTRO NO JOGO PORQUE
    ESTOU MESMO DEPOIS
    DEPOIS DE ESGOTAR
    O TEMPO REGULAMENTAR

    DE UM LADO O OLHO DESAFORO
    QUE DIZ O MEU NARIZ ARREBITADO
    QUE NÃO LEVO PRA CASA
    MAS SE VOCÊ VEM PERTO EU VOU LÁ
    EU VOU LÁ

    NO CANTO DO CISCO
    NO CANTO DO OLHO
    A MENINA DANÇA
    E DENTRO DA MENINA
    AINDA DANÇA
    E SE VOCÊ FECHA O OLHO
    A MENINA AINDA DANÇA
    DENTRO DA MENINA
    ATÉ O SOL RAIAR
    ATÉ DENTRO DE VOCÊ NASCER
    NASCER O QUE HÁ

  7. 7Dança da SolidãoLetraAcordes
    Paulinho da Viola

    SOLIDÃO É LAVA
    QUE COBRE TUDO
    AMARGURA EM MINHA BOCA
    SORRI SEUS DENTES DE CHUMBO
    SOLIDÃO PALAVRA
    CAVADA NO CORAÇÃO
    RESIGNADO E MUDO
    NO COMPASSO DA DESILUSÃO

    DESILUSÃO, DESILUSÃO
    DANÇO EU DANÇA VOCÊ
    NA DANÇA DA SOLIDÃO

    CAMÉLLIA FICOU VIÚVA
    JOANA SE APAIXONOU
    MARIA TENTOU A MORTE
    POR CAUSA DO SEU AMOR
    MEU PAI SEMPRE ME DIZIA
    MEU FILHO TOME CUIDADO
    QUANDO EU PENSO NO FUTURO
    NÃO ESQUEÇO O MEU PASSADO

    DESILUSÃO, DESILUSÃO
    DANÇO EU DANÇA VOCÊ
    NA DANÇA DA SOLIDÃO

    QUANDO VEM A MADRUGADA
    MEU PENSAMENTO VAGUEIA
    CORRO OS DEDOS NA VIOLA
    CONTEMPLANDO A LUA CHEIA
    APESAR DE TUDO EXISTE
    UMA FONTE DE ÁGUA PURA
    QUEM BEBER DAQUELA ÁGUA
    NÃO TERÁ MAIS AMARGURA

    DESILUSÃO, DESILUSÃO
    DANÇO EU DANÇA VOCÊ
    NA DANÇA DA SOLIDÃO

  8. 8Ao Meu RedorLetraAcordes
    Nando Reis

    AO MEU REDOR ESTÁ DESERTO
    VOCÊ NÃO ESTÁ POR PERTO
    E AINDA ESTÁ TÃO PERTO
    DENTRO DESSA GELADEIRA, DENTRO DA DESPENSA DO FOGÃO
    DENTRO DA GAVETA, DENTRO DA GARAGEM E NO PORÃO
    EM TODOS OS ARMÁRIOS, NOS VESTIDOS, NOS REMÉDIOS, NUM BOTÃO
    POR DENTRO DAS PAREDES, PELOS QUARTOS, PELOS PRÉDIOS E NO PORTÃO
    ATÉ NO QUE EU NÃO ENXERGO
    ATÉ MESMO QUANDO EU NÃO QUERO
    EU NÃO QUERO
    DENTRO DA CAMISA, NO SAPATO, NO CIGARRO
    NA REVISTA, NA PISCINA, NA JANELA, NO CARRO AO LADO
    NO SOM DO RÁDIO EU OUÇO A MESMA
    COISA O TEMPO INTEIRO, EM FEVEREIRO, EM JANEIRO, EM DEZEMBRO AO MEU REDOR ESTÁ DESERTO
    TUDO QUE ESTÁ POR PERTO
    AINDA ESTÁ TÃO PERTO

  9. 9Bem LeveLetraPartituraAcordes
    Marisa Monte / Arnaldo Antunes / Arto Lindsay

    BEM LEVE LEVE, REVELE
    QUEM POUSE A PELE EM CIMA DE MADEIRA
    BEIRA BEIRA QUEM DERA MERA MERA, CADEIRA
    MAS BREVE BREVE, REVELE
    VELE VELE QUEM PESE, DOS PÉS A CAVEIRA
    DALI DA BEIRA UMA PALAVRA CAI NO CHÃO
    CAIXÃO
    DESSA MANEIRA
    UMA PALAVRA DE MADEIRA EM CADA MÃO
    IMBUIA, CEREJEIRA

    JACARANDÁ, PEROBA, PINHO, JATOBÁ
    CABREÚVA, GARAPERA

    UMA PALAVRA DE MADEIRA CAI NO CHÃO
    CAIXÃO DESSA MANEIRA.

  10. 10Segue o SecoLetraAcordesVideo
    Carlinhos Brown

    A BOIADA SECA
    NA ENXURRADA SECA
    A TROVOADA SECA
    NA ENXADA SECA

    SEGUE O SECO SEM SECARQUE O CAMINHO É SECO
    SEM SACAR QUE O ESPINHO É SECO
    SEM SACAR QUE SECO É O SER SOL

    SEM SACAR QUE ALGUM ESPINHO SECO SECARÁ
    E A ÁGUA QUE SACAR SERÁ UM TIRO SECO
    E SECARÁ O SEU DESTINO SECA

    Ô CHUVA VEM ME DIZER
    SE POSSO IR LÁ EM CIMA PRÁ DERRAMAR VOCÊ
    Ó CHUVA PRESTE ATENÇÃO
    SE O POVO LÁ DE CIMA VIVE NA SOLIDÃO

    SE ACABAR NÃO ACOSTUMANDO
    SE ACABAR PARADO CALADO
    SE ACABAR BAIXINHO CHORANDO
    SE ACABAR MEIO ABANDONADO

    PODE SER LÁGRIMAS DE SÃO PEDRO
    OU TALVEZ UM GRANDE AMOR CHORANDO
    PODE SER O DESABOTADO DO CÉU
    PODE SER COCO DERRAMADO

  11. 11O Xote das MeninasLetra
    Zé Dantas / Luiz Gonzaga

    MANDACARU QUANDO
    FULORÁ NA SECA
    E UM SINÁ QUE A CHUVA
    CHEGA NO SERTÃO
    TODA MENINA
    QUE ENJÔA DA BONECA
    É SINAL DE QUE
    O AMOR JÁ CHEGOU NO CORAÇÃO
    MEIA COMPRIDA
    NÃO QUER MAIS SAPATO BAIXO
    VESTIDO BEM CINTADO
    NÃO QUER MAIS VESTIR GIBÃO
    ELA SÓ QUER
    SÓ PENSA EM NAMORAR (BIS)

    DE MANHÃ CEDO
    JÁ TÁ PINTADA
    SÓ VIVE SUSPIRANDO
    SONHANDO ACORDADA
    O PAI LEVA AO DOUTOR
    A FILHA ADOENTADA
    NÃO COME NEM ESTUDA
    NÃO DORME NEM QUER NADA
    ELA SÓ QUER
    SÓ PENSA EM NAMORAR
    ELA SÓ QUER
    SÓ PENSA EM NAMORAR
    ELA SÓ QUER
    SÓ PENSA EM NAMORAR

    MAS O DOUTOR NEM EXAMINA
    CHAMANDO O PAI DO LADO
    LHE DIZ LOGO EM SURDINA
    QUE O MAL É DA IDADE
    E QUE PRA TAL MENINA
    NÃO HÁ UM SÓ REMÉDIO
    EM TODA MEDICINA
    ELA SÓ QUER
    ELA SÓ PENSA EM NAMORAR

  12. Disco 2

  13. 1ArrepioLetraAcordesVideo
    Carlinhos Brown

    ARREPIO, ARREPIO
    ARREPIO DE PANCADA
    PANCADA, PANCADA
    PANCADA DE ARREPIO

    ARREPIO, ARREPIO
    ARREPIO DE PANCADA
    PANCADA, PANCADA
    PANCADA DE ARREPIO

    ARREPIO, ARREPIO
    ARREPIO DE PANCADA
    PANCADA, PANCADA
    PANCADA DE ARREPIO

  14. 2MagamalabaresLetraAcordes
    Carlinhos Brown

    MAGAMALABARES
    ACQUA MARÃ
    O PARQUINHO OXÁIÊ
    QUEM ESTEVE AQUI
    VIA BARQUINHO DE GAZETA
    ANCORAR NO MISTÉRIO
    NOTAS MUSICAIS
    DENTRE BOLAS DE SABÃO
    QUE DE NOSSAS SERENATAS VIERAM
    FLORES QUE OFERTAMOS
    E QUE NUNCA MORRERÃO
    EM VASOS E JARROS SE BRONZEIAM

    OS ANJOS DE ONDE VEM SUA VIDA BEM-VINDA
    OS LIVROS NÃO SÃO SINCEROS
    QUEM TEM DEUS COMO IMPÉRIO
    NO MUNDO NÃO ESTÁ SOZINHO
    OUVINDO SININHOS

  15. 3Chuva no BrejoLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira

    OLHA COMO A CHUVA CAI
    E MOLHA A FOLHA AQUI NA TELHA
    FAZ UM SOM ASSIM
    UM BARULHINHO BOM

    FAZ UM SOM ASSIM
    UM BARULHINHO BOM

    AGORA NEVA
    VIDA VEIA VER-TE
    VOA PASSARINHO
    NO TEU CANTO CANTA
    ANTIGA CANTIGA

    NO TEU CANTO CANTA
    ANTIGA CANTIGA

  16. 4Cérebro EletrônicoLetraAcordes
    Gilberto Gil

    O CÉREBRO ELETRÔNICO FAZ TUDO
    FAZ QUASE TUDO
    FAZ QUASE TUDO
    MAS ELE É MUDO

    O CÉREBRO ELETRÔNICO COMANDA
    MANDA E DESMANDA
    ELE É QUEM MANDA
    MAS ELE NÃO ANDA

    SÓ EU POSSO PENSAR
    SÓ DEUS EXISTE
    SÓ EU
    SÓ EU POSSO CHORAR
    QUANDO ESTOU TRISTE
    SÓ EU
    EU CÁ COM MEUS BOTÕES
    DE CARNE E OSSO
    EU FALO E OUÇO. HUM
    EU PENSO E POSSO
    EU POSSO DECIDIR
    SE VIVO OU MORRO POR QUE
    PORQUE SOU VIVO
    VIVO PRA CACHORRO E SEI
    QUE CÉREBRO ELETRÔNICO NENHUM ME DÁ SOCORRO
    NO MEU CAMINHO INEVITÁVEL PARA A MORTE
    PORQUE SOU VIVO
    SOU MUITO VIVO E SEI

    QUE A MORTE É NOSSO IMPULSO PRIMITIVO E SEI
    QUE CÉREBRO ELETRÔNICO NENHUM ME DÁ SOCORRO
    COM SEUS BOTÕES DE FERRO E SEUS
    OLHOS DE VIDRO

  17. 5Tempos ModernosLetraAcordes
    Lulu Santos

    EU VEJO A VIDA MELHOR NO FUTURO
    EU VEJO ISSO POR CIMA DO MURO
    DE HIPOCRISIA QUE INSISTE EM NOS RODEAR
    EU VEJO A VIDA MAIS FARTA E CLARA
    REPLETA DE TODA A SATISFAÇÃO
    QUE SE TEM DIREITO
    DO FIRMAMENTO AO CHÃO

    EU QUERO CRER NO AMOR NUMA BOA
    E QUE ISSO VALHA PRÁ QUALQUER PESSOA
    QUE REALIZAR A FORÇA QUE TEM UMA PAIXÃO

    EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA
    DE GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA
    COM HABILIDADE PRA DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO

    HOJE O TEMPO VOA AMOR
    ESCORRE PELAS MÃOS
    MESMO SEM SE SENTIR
    E NÃO HÁ TEMPO QUE VOLTE AMOR
    VAMOS VIVER TUDO O QUE HÁ PRÁ VIVER
    VAMOS NOS PERMITIR

  18. 6MaraçáLetraAcordes
    Carlinhos Brown

    NO MEU FILME
    PINTA BATICUM NA MESA
    ALEGRIA COM CERVEJA
    ENTIDADES E NAÇÕES
    MUDO E SURDO
    ENCAPADAS EM CAPETAS
    LÍNGUA QUE LAMBE NINFETAS
    LATA MARAÇÁ E FOME
    GANGAZUNGA LOBISOMEM
    SAMIRÁ QUE VIRA HOMEM

    RUM PI LÉ RUM
    É VENDAVAL, É ILUSÃO
    E EU E VOCÊ NO CARNAVAL
    NO CARNAVAL
    E A GLÓRIA DE NADA

    ME VALERIA
    MINHA ATLÂNTIDA BAHIA
    ILHA DE REUNIÕES
    E AGORA JÁ QUE TENHO
    COMPANHIA
    TALVEZ VEJA OUTRO FILME
    LÂMINA MULHER MARIA
    UMA VOZ
    QUE GUIA GUIA
    BIMOTOR QUE SILENCIA
    RUM PI LÉ RUM
    Ý VENDAVAL, É ILUSÃO
    Ý EU E VOCÊ NO CARNAVAL
    NO CARNAVAL

    DO YOU BELIEVE ME
    CAN YOU HEAR ME

  19. 7BlancoLetraPartituraAcordesVideo
    Marisa Monte / Octávio Paz / Haroldo de Campos

    ME VEJO NO QUE VEJO
    COMO ENTRAR POR MEUS OLHOS
    EM UM OLHO MAIS LIMPIDO

    ME OLHA O QUE EU OLHO
    É MINHA CRIAÇÃO
    ISTO QUE VEJO

    PERCEBER É CONCEBER
    ÂGUAS DE PENSAMENTOS
    SOU A CRIATURA
    DO QUE VEJO

  20. Hotel Tapes (1996) - Ao Vivo

  21. 1MagamalabaresLetraAcordesVideo
    Carlinhos Brown

    MAGAMALABARES
    ACQUA MARÃ
    O PARQUINHO OXÁIÊ
    QUEM ESTEVE AQUI
    VIA BARQUINHO DE GAZETA
    ANCORAR NO MISTÉRIO
    NOTAS MUSICAIS
    DENTRE BOLAS DE SABÃO
    QUE DE NOSSAS SERENATAS VIERAM
    FLORES QUE OFERTAMOS
    E QUE NUNCA MORRERÃO
    EM VASOS E JARROS SE BRONZEIAM

    OS ANJOS DE ONDE VEM SUA VIDA BEM-VINDA
    OS LIVROS NÃO SÃO SINCEROS
    QUEM TEM DEUS COMO IMPÉRIO
    NO MUNDO NÃO ESTÁ SOZINHO
    OUVINDO SININHOS

  22. 2Vide GalLetraVideo
    Carlinhos Brown

    RIO, RIO, RIO
    RIO PRA NÃO CHORAR
    PRA QUEM NÃO SABE SOU RIO
    A CANTAR
    SOU DO FLAMENGO
    SOU ALI EM BOTAFOGO
    SOU DA CASQUINHA DO OVO
    E ESSAS FLORES
    NA ROCINHA VOU PLANTAR
    QUEM OLHA MINHA BARRACA
    NO MORRO DE SANTA MARTA
    QUER MORAR
    SE TENHO FOME
    COMO LOGO O PÃO DE AÇÚCAR
    URRO NO TOPO DA URCA
    SE QUERO ABRAÇO
    TENHO O CRISTO PRA ABRAÇAR
    TAMBORIM PRA TI TAROL
    ESCOLADOS PELO SOL
    RIO E MORRO DE AMAR
    RIO, RIO, RIO
    RIO PRA NÃO CHORAR
    PRA QUEM NÃO SABE SOU RIO
    A CANTAR
    VIDE GAL

  23. 3Chuva no BrejoLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira

    OLHA COMO A CHUVA CAI
    E MOLHA A FOLHA AQUI NA TELHA
    FAZ UM SOM ASSIM
    UM BARULHINHO BOM

    FAZ UM SOM ASSIM
    UM BARULHINHO BOM

    AGORA NEVA
    VIDA VEIA VER-TE
    VOA PASSARINHO
    NO TEU CANTO CANTA
    ANTIGA CANTIGA

    NO TEU CANTO CANTA
    ANTIGA CANTIGA

  24. 4A Menina DançaLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira / Galvão

    QUANDO EU CHEGUEI TUDO, TUDO
    TUDO ESTAVA VIRADO
    APENAS VIRO ME VIRO
    MAS EU MESMA VIRO OS OLHINHOS

    SÓ ENTRO NO JOGO PORQUE
    ESTOU MESMO DEPOIS
    DEPOIS DE ESGOTAR
    O TEMPO REGULAMENTAR

    DE UM LADO O OLHO DESAFORO
    QUE DIZ O MEU NARIZ ARREBITADO
    QUE NÃO LEVO PRA CASA
    MAS SE VOCÊ VEM PERTO EU VOU LÁ
    EU VOU LÁ

    NO CANTO DO CISCO
    NO CANTO DO OLHO
    A MENINA DANÇA
    E DENTRO DA MENINA
    AINDA DANÇA
    E SE VOCÊ FECHA O OLHO
    A MENINA AINDA DANÇA
    DENTRO DA MENINA
    ATÉ O SOL RAIAR
    ATÉ DENTRO DE VOCÊ NASCER
    NASCER O QUE HÁ

  25. 5Mistério do PlanetaLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira / Galvão

    VOU MOSTRANDO COMO SOU
    E VOU SENDO COMO POSSO
    JOGANDO MEU CORPO NO MUNDO
    ANDANDO POR TODOS OS CANTOS
    E PELA LEI NATURAL DOS ENCONTROS
    EU DEIXO E RECEBO UM TANTO
    PASSO AOS OLHOS NUS
    OU VESTIDOS DE LUNETAS
    PASSADO, PRESENTE
    PARTICIPO SENDO O MISTÉRIO DO PLANETA

    O TRÍPLICE MISTÉRIO DO STOP
    QUE PASSO POR E SENDO ELE
    NO QUE FICA EM CADA UM
    NO QUE SIGO O MEU CAMINHO
    E NO AR QUE FEZ QUE ASSISTIU
    ABRA UM PARÊNTESES
    NÃO SE ESQUEÇA
    QUE INDEPENDENTE DISSO
    EU NÃO PASSO
    DE UM MALANDRO
    DE UM MOLEQUE DO BRASIL
    QUE PEÇO E DOU ESMOLAS
    MAS ANDO E PENSO SEMPRE
    COM MAIS DE UM
    POR ISSO NINGUÉM VÊ
    MINHA SACOLA

  26. 6Eu Sou o Caso DelesLetraAcordesVideo
    Moraes Moreira / Galvão

    MINHA VELHA É LOUCA POR MIM
    SÓ PORQUE EU SOU ASSIM
    MEU PAI, POR SUA VEZ
    SE LIGA NA MINHA
    E NOS “BUTECOS” ONDE PASSA
    NÃO DÁ OUTRO PAPO

    EU SOU O CASO DELES
    SOU EU QUE ESQUENTO A VIDA DELES
    NO FUNDO, NO FUNDO
    COLOCO OS VELHOS NO MUNDO
    BOTO NA REALIDADE
    MOSTRO A ETERNIDADE
    SENÃO ELES PENSAVAM
    QUE TUDO ERA “DIVINO MARAVILHOSO”
    LEVAVAM TUDO NA ESPORTIVA
    FICAVAM CONTANDO COM A SORTE
    E NÃO SE CONFORMARIAM COM A MORTE
    MINHA VELHA É LOUCA POR MIM
    SÓ PORQUE EU SOU ASSIM

  27. 7Tempos ModernosLetraAcordesVideo
    Lulu Santos

    EU VEJO A VIDA MELHOR NO FUTURO
    EU VEJO ISSO POR CIMA DO MURO
    DE HIPOCRISIA QUE INSISTE EM NOS RODEAR
    EU VEJO A VIDA MAIS FARTA E CLARA
    REPLETA DE TODA A SATISFAÇÃO
    QUE SE TEM DIREITO
    DO FIRMAMENTO AO CHÃO

    EU QUERO CRER NO AMOR NUMA BOA
    E QUE ISSO VALHA PRÁ QUALQUER PESSOA
    QUE REALIZAR A FORÇA QUE TEM UMA PAIXÃO

    EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA
    DE GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA
    COM HABILIDADE PRA DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO

    HOJE O TEMPO VOA AMOR
    ESCORRE PELAS MÃOS
    MESMO SEM SE SENTIR
    E NÃO HÁ TEMPO QUE VOLTE AMOR
    VAMOS VIVER TUDO O QUE HÁ PRÁ VIVER
    VAMOS NOS PERMITIR

  28. 8Cérebro EletrônicoLetraAcordes
    Gilberto Gil

    O CÉREBRO ELETRÔNICO FAZ TUDO
    FAZ QUASE TUDO
    FAZ QUASE TUDO
    MAS ELE É MUDO

    O CÉREBRO ELETRÔNICO COMANDA
    MANDA E DESMANDA
    ELE É QUEM MANDA
    MAS ELE NÃO ANDA

    SÓ EU POSSO PENSAR
    SÓ DEUS EXISTE
    SÓ EU
    SÓ EU POSSO CHORAR
    QUANDO ESTOU TRISTE
    SÓ EU
    EU CÁ COM MEUS BOTÕES
    DE CARNE E OSSO
    EU FALO E OUÇO. HUM
    EU PENSO E POSSO
    EU POSSO DECIDIR
    SE VIVO OU MORRO POR QUE
    PORQUE SOU VIVO
    VIVO PRA CACHORRO E SEI
    QUE CÉREBRO ELETRÔNICO NENHUM ME DÁ SOCORRO
    NO MEU CAMINHO INEVITÁVEL PARA A MORTE
    PORQUE SOU VIVO
    SOU MUITO VIVO E SEI

    QUE A MORTE É NOSSO IMPULSO PRIMITIVO E SEI
    QUE CÉREBRO ELETRÔNICO NENHUM ME DÁ SOCORRO
    COM SEUS BOTÕES DE FERRO E SEUS
    OLHOS DE VIDRO

Créditos

Producido por Arto Lindsay y Marisa Monte

Dirección Ejecutiva // Leonardo Netto
Mezclado por Patrick Dillet-Kampa
Audio/Video (NY) excepto “Tempos Modernos”, por Fernando Aponte ayudado por Dave Robbins, Jim Macnamara, Alex Du Jonge
A&R EMI // João Araújo
Masterizado por UeNastasi-Sterling Sound (NY)
Producción Ejecutiva // Sueli Aguiar (RJ)

Dirección de Arte // Gringo Cardia basado en la obra de Carlos Zéfiro
Asistente de Diseño // Leonardo Eyer
Asistente de Arte // Bruno Porto
Manuscripto // Gringo Cardia
Símbolos escritos por Fernando Caneca; consultor sobre la obra de Carlos Zéfiro: Ota
Coordinación Gráfica // PatríciaFernandes

HOTEL TAPES (1996) – EN VIVO – MARISA MONTE

Intérprete: Marisa Monte

Músicos: Cesinha, Dadi, Davi Moraes, Fernando Caneca, Marco Lobo, Lanlan, Waldonys Menezes
Músicos de las pistas conparticipación de los Novos Baianos: Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi, Jorginho Gomes

Producido por Arto Lindsay

Mezclado por AntoineMidani
Masterizado y finalizado por Carlos Freitas
Mezclado en el Estúdio AR
Masterizado en el EstúdioClassicMaster
Remezclado y remasterizado por Daniel Carvalho en el Estúdio Casa da Nina

Una realización Phonomotor

01. MAGAMALABARES (En Vivo), Participación Especial: Carlinhos Brown, AUTORÍA: Carlinhos Brown, EDITORA: Sony ATV | 02. VIDE GAL (En Vivo), Participación Especial: Carlinhos Brown, AUTORÍA: Carlinhos Brown, EDITORA: Sony ATV | 03. CHUVA NO BREJO (EN Vivo), Participación Especial: Moraes Moreira y DaviMoraes, AUTORÍA: Moraes Moreira, EDITORA: Sony ATV | 04. A MENINA DANÇA (En Vivo), Participación Especial: NovosBaianos, AUTORÍA: Moraes Moreira e Galvão, EDITORA: Sony ATV | 05. MISTÉRIO DO PLANETA (En Vivo), Participación Especial: NovosBaianos, AUTORÍA: Moraes Moreira y Galvão, EDITORA: Sony ATV | 06. EU SOU O CASO DELES (En Vivo), Participación Especial: NovosBaianos, AUTORÍA: Moraes Moreira y Galvão, EDITORA: Sony ATV | 07. TEMPOS MODERNOS (En Vivo), AUTORÍA: Lulu Santos, EDITORA: Sony ATV | 08. CÉREBRO ELETRÔNICO (En Vivo), AUTORÍA: Gilberto Gil, EDITORA: Sony ATV

Sobre el Álbum

“Barulhinho bom, uma viagem musical” empezó a nacer como un disco en vivo, que iba a registrar momentos del recital "Verde anilamarelocor de rosa e carvão", y un video casero, mezclando escenas en el escenario con encuentros de Marisa Monte e invitados. Más allá de 11 canciones grabadas entre Recife (Teatro Guararapes, en los días 13 y 14 de Octubre de 1995) y Río (Teatro Carlos Gomes, el día 28 de Marzo de 1996), el proyecto producido por Arto Lindsay y Marisa creció, y ganó un CD extra, con siete pistas grabadas en estudio.

Diez de las 18 canciones de “BarulhinhoBom...” son grabaciones inéditas en la voz de Marisa. Tres de ellas fueron grabadas en el recital, y están en el CD EN VIVO:

“Panis et circenses” (una de las primeras y raras colaboraciones de CaetanoVeloso y Gilberto Gil, lanzada por el grupo Mutantes en el álbum colectivo y manifiesto “Tropicália”, en 1968), “Give me love” (George Harrison) y “A menina dança” (Moraes Moreira y Galvão, grabada por los NovosBaianos en el álbum “Acabou chorare”, de 1973).

Las otras ocho pistas del CD En Vivo son canciones grabadas por Marisa en sus tres álbumes anteriores. Del repertorio de su disco de estreno, “MM” (1989), vino el clásico del noreste de Brasil “Xote das meninas” (Zé Dantas y Luiz Gonzaga). De “Mais” (1991), hay “De noite na cama” (CaetanoVeloso), “Beijaeu” (Marisa, Arnaldo Antunes y Arto Lindsay) y “Aindalembro” (Marisa y Nando Reis). Mientras que de “Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão” (1994) salieron “Dança da solidão” (Paulinho da Viola), “Ao meu redor” (Nando Reis), “Bem leve” (Marisa y Arnaldo Antunes) y “Segue o seco” (Carlinhos Brown)

El CD de estudio trae otras siete canciones inéditas en la voz de Marisa. Ellas han salido de las sesiones en los estudios Impressão Digital (Río, Junio de 1996) y Kampo Audio/Video (Nueva York, Julio de 1996). Carlinhos Brown es el autor de tres nuevas composiciones: “Magamalabares”, “Maraçá” y “Arrepio”. Marisa también grabó “CérebroEletrônico” (lanzada por Gilberto Gil en su álbum de 1969): “Chuva no brejo” (que Moraes Moreira grabó en su disco solo de estreno, en 1975): “Tempos modernos” (pista que da título y abre el primer álbum de Lulu Santos, en 1982): y “Blanco” (poema del mexicano Octavio Paz, traducido por Haroldo de Campos y musicado por Marisa).

El video casero, dirigido por Claudio Torres y Lula Buarque de Hollanda, va más allá del registro en el escenario de la gira “Cor de rosa e carvão”. Junto con escenas del recital se muestran flashes de la vida de gira de Marisa y sus músicos y encuentros con algunos artistas con quienes ella ya venía trabajando o quienes influenciaron su trabajo. De los Novosbaianos (Baby do Brasil, Dadi, Moraes Moreira, Jorginho Gomes, Paulinho Boca de Cantor y Pepeu Gomes), que se juntaron para este proyecto, hasta dos de los colaboradores de Marisa, Carlinhos Brown y Arnaldo Antunes, pasando por las mujeres cantantes de la Velha Guarda da Portela (Doca, Eunice y Surica), Paulinho da Viola, y el guitarrista Raphael Rabello.

Para la grabación de estos encuentros, informales y musicales, se eligió al antiguo Hotel das Paineiras (en la subida hacia el Corcovado, en Río). Abandonado en la época de la grabación, en este sitio paradisíaco en la Floresta de Tijuca solía hacerse las concentraciones de la selección brasileña de fútbol en las décadas de 1960 y 1970. Abiertos a los imprevistos e improvisos, sin ensayos, ellos tocaban la canción una vez y luego la grababan. La inédita “Batom no dente”, nació a la vez que fue grabada: Brown y Antunes “rapearon-improvisaron” el tema a partir de una charla entre Marisa y DaviMoraes.

Con 25 temas, alternando registros de los conciertos, musiquillas y a capela, jamsessions en las Paineiras, el Video Casero tiene vida independiente, pero también es una de las piezas que componen el mosaico audiovisual de “BarulhinhoBom, umaviagem musical”.

Para crear la portada del CD, Gringo Cardia se basó en la obra de Carlos Zéfiro. Entre los años 1950, 1960 y 1970, Zéfiro escribió y dibujó cerca de 860 revistas pornográficas que circulaban en la clandestinidad. A partir de 1984, con el libro “O quadrinho erótico de Carlos Zéfiro”, escrito por el también historietista Otacíliod’Assunção, el arte de Zéfiro ganó renombre. El dibujante que, por motivos obvios, pasó anónimo casi toda la vida, fue homenajeado en 1991 en la I Bienal Internacional de Quadrinhos do Rio de Janeiro, cuando reveló su identidad - en Julio del año siguiente, el funcionario Alcides “Zéfiro” murió a los 70 años. Ahora, con “Barulhinho bom, uma viagem musical”, el arte de Carlos Zéfiro gana otrohomenaje.

Marisa cuenta:

NovosBaianos - Me identifico totalmente con el modo de vivir la música de los NovosBaianos, que no distinguían vida y música. En la gira de “Mais”, yo ya había incluido “Mistério do planeta”, y en el recital de “Cor de rosa e carvão”, cantaba “A menina dança”.

Estudio – Yo pensaba grabar tres o cuatro canciones, pero me encanta el estudio, y terminamos por hacer estas siete. Carlinhos Brown, de quien pretendía yo grabar “Magamalabares”, llegó a Nueva York con dos músicas más: “Maraçá” y “Arrepio”. Él sólo había traído la guitarra, e hizo las bases rítmicas con objetos que encontró por el estudio, como cajas de cartón, de madera, y su propio cuerpo.

Blanco – Hace unos diez años, me invitó un amigo, el artista plástico Mário Fraga, a leer en voz en off en un video este poema de Octávio Paz, traducido por Haroldo de Campos. Como para mí es más natural cantar que hablar, preferí componer el tema en ese momento.

La portada – En los recitales siempre hay más intimidad entre el artista y el público, que termina siendo un poco voyeur. Como iba a ser un disco en vivo, decidimos usar esta idea, eligiendo las historietas de Zéfiro para ilustrar la portada. Aunque luego el proyecto haya incluido también el CD de estudio, pensamos que el concepto seguía válido. Zéfiro fue un fenómeno pop, en el sentido mismo de popular. Hizo cerca de 860 historias distintas, con tiradas que llegaban a 5 mil ejemplares cada una. Un trabajo a la vez underground y popular, que en el auge del Régimen Militar, de la represión, logró circular por todo Brasil, alimentando el imaginario colectivo.

“Era el año 1996. La idea era promover encuentros musicales con colaboradores y amigos sin ensayo y con total libertad para que fueran filmados para el DVD de “BarulhinhoBom”. Mis invitados: NovosBaianos, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, DaviMoraes y las mujeres cantantes de Velha Guarda da Portela. El escenario elegido fueron las ruinas del hotel de las Paineiras, en la Floresta de Tijuca, en Río de Janeiro, al pie del Cristo Redentor. Tocamos y cantamos las canciones que amábamos, nuestro repertorio afectivo común, entre carcajadas y miradas cómplices. Escuchar esas grabaciones me hace sonreír al recordar los días luminosos, en medio a la naturaleza, con la ciudad abajo, muy cerca del cielo, viviendo un sueño encantado de aquel momento musical colectivo. Un viaje musical”, recuerda Marisa.