Música
TRIBALISTAS

ANO
2017
FICHA TÉCNICA
Produzido por: Marisa Monte
Coproduzido por: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Alê Siqueira e Daniel Carvalho
Direção de produção: Leonardo Netto
Gravado por: Alê Siqueira e Daniel Carvalho
Editado por: Alê Siqueira, Daniel Carvalho e Marisa Monte
Mixado e masterizado por: Daniel Carvalho
Produção executiva: Suely Aguiar
Coordenação de estúdio: Marcio Barros
Carminho gentilmente cedida por Warner Music Portugal
Capa e desenhos: Luiz Zerbini
Projeto gráfico: Lêka Coutinho e Fabiano Feroli (Lastudio)
Cifras: Dadi
Mídias sociais: Marco Froner e Carol Coelho
Gravado e mixado no Rio de Janeiro entre (março e maio de 2017)
Agradecimentos: Caru, Rodrigo, Sonia Beatriz, José Luiz, D. Bete, Jucelia, Seu Fabiano, Mozart, Vanda, Rose, Meri, Carmem Maki, Flavia, Kelly, Flavio, Vanessa, Alex. Andréa, Marcinha, Erica, Amanda, Fernanda, Isabela, Daniela, Mauricio, Ana Francis, Luiz, Ian, Nadison e Sandoval.
(P) (C) 2017 Monte Criação e Produção Ltda. (Phonomotor) – Rio de Janeiro / Brasil – Direitos Reservados
SOBRE O ÁLBUM
Quinze anos depois do espetacular sucesso nacional e internacional (França, Itália, Portugal, Espanha, Argentina) do primeiro disco dos Tribalistas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown voltam a se reunir para uma nova aventura musical.
Assim como no primeiro disco, nada foi planejado com antecedência ou programado. O método foi o mesmo: um disco caseiro de três amigos compositores de origens e formações muito diversas, registrando uma música por dia com um grupo pequeno de músicos – todos parceiros e amigos – e a mesma equipe técnica do trabalho anterior. Uma nova edição do mesmo projeto. O disco foi gravado no Rio de Janeiro, entre 20 de março e 2 de abril deste ano.
Parceiros entre si, o trio vem colecionando inúmeras músicas e se alimenta da diversidade de estilos e da harmonia entre os contrastes que os separam e os unem. Um dos maiores sucessos da virada do milênio, Tribalistas (2002) não teve lançamento, entrevistas promocionais, shows ou apresentações em televisão. Apenas um showcase de meia hora com os três foi apresentado em Paris, em 2003, e a força da música se comunicando com as pessoas. O sucesso espetacular e inesperado foi como nos velhos tempos, pelo rádio e no boca a boca.
O mundo mudou muito nesses 15 anos mas Marisa, Carlinhos e Arnaldo continuam os mesmos, só que mais amadurecidos, mais populares, mais prestigiados e compondo melhor.
Nelson Motta
Contato: