Música

TRIBALISTAS

TRIBALISTAS

ANO
2017

FICHA TÉCNICA



Produzido por: Marisa Monte



Coproduzido por: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Alê Siqueira e Daniel Carvalho



Direção de produção: Leonardo Netto



Gravado por: Alê Siqueira e Daniel Carvalho



Editado por: Alê Siqueira, Daniel Carvalho e Marisa Monte



Mixado e masterizado por: Daniel Carvalho



Produção executiva: Suely Aguiar



Coordenação de estúdio: Marcio Barros



Carminho gentilmente cedida por Warner Music Portugal



Capa e desenhos:  Luiz Zerbini   



Projeto gráfico: Lêka Coutinho e Fabiano Feroli (Lastudio)



Cifras: Dadi



Mídias sociais: Marco Froner e Carol Coelho



Gravado e mixado no Rio de Janeiro entre (março e maio de 2017)



Agradecimentos: Caru, Rodrigo, Sonia Beatriz, José Luiz,  D. Bete, Jucelia, Seu Fabiano, Mozart, Vanda, Rose, Meri, Carmem Maki, Flavia, Kelly, Flavio, Vanessa, Alex. Andréa, Marcinha, Erica, Amanda, Fernanda, Isabela, Daniela, Mauricio, Ana   Francis, Luiz, Ian, Nadison e Sandoval.



(P) (C) 2017 Monte Criação e Produção Ltda. (Phonomotor) – Rio de Janeiro / Brasil – Direitos Reservados



 



SOBRE O ÁLBUM



Quinze anos depois do espetacular sucesso nacional e internacional (França, Itália, Portugal, Espanha, Argentina) do primeiro disco dos Tribalistas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown voltam a se reunir para uma nova aventura musical.



Assim como no primeiro disco, nada foi planejado com antecedência ou programado. O método foi o mesmo: um disco caseiro de três amigos compositores de origens e formações muito diversas, registrando uma música por dia com um grupo pequeno de músicos – todos parceiros e amigos – e a mesma equipe técnica do trabalho anterior. Uma nova edição do mesmo projeto. O disco foi gravado no Rio de Janeiro, entre 20 de março e 2 de abril deste ano.



Parceiros entre si, o trio vem colecionando inúmeras músicas e se alimenta da diversidade de estilos e da harmonia entre os contrastes que os separam e os unem. Um dos maiores sucessos da virada do milênio, Tribalistas (2002) não teve lançamento, entrevistas promocionais, shows ou apresentações em televisão. Apenas um showcase de meia hora com os três foi apresentado em Paris, em 2003, e a força da música se comunicando com as pessoas. O sucesso espetacular e inesperado foi como nos velhos tempos, pelo rádio e no boca a boca.



O mundo mudou muito nesses 15 anos mas Marisa, Carlinhos e Arnaldo continuam os mesmos, só que mais amadurecidos, mais populares, mais prestigiados e compondo melhor. 



Nelson Motta